Desenvolvimento controle LMC Eletrônico para postos de combustiveis

Projeto LMC Eletrônico controle postos de combustiveis

ECK Projeto Eletrônico. Desenvolvimento controle LMC Eletrônico para postos de combustíveis.


A primeira etapa desse projeto foi o desenvolvimento de um concentrador das bombas podemos ler o encerrante da bomba de combustíveis (Wayne e Gilbarco) e implementamos o protocolo dos gerenciadores de tanque da Medliq e Telemed assim juntamos esse pacote de dados e enviamos via GPRS para um site que pode trabalha-los e gerar relatórios gerenciais auxiliando a tomada de decisão por parte de gerentes.
No caso desse projeto não executamos diretamente a interface com a bomba usamos os concentradores do próprio fabricante de maneira flexibilizar o sistema e não interferir em outros esquipamentos do estabelecimento. No caso dos tanques , implementamos os protocolos das interfaces dos fabricantes ( Medliq e Telemed). Com essa estrategia de implementação podemos operar fora da área classificada o que simplificou o projeto evitando o processo de homologação.

A ideia de uma ferramenta gerencial em tempo real que pudesse ser usada para analise é de fundamental importância para inibir fraudes e desvios pois cria um histórico e permite uma analise rápida e profunda dos dados.


Projeto controle encerrante de bombas de combustíveisNa segunda etapa fomos convidados a participar de um projeto com financiamento do governo para o desenvolvimento de um sistema de controle da cadeia de combustíveis desde o refino no caso do petróleo e a usina de álcool no caso do álcool até a venda nos postos de combustíveis.
A ideia desse sistema e controlar a cadeia produtiva, o transporte e a distribuição de maneira totalmente automatizada possibilitando a diminuição de roubos e fraudes.
Sistema controle cadeia combustível – usinas e refinarias:

Para o caso do combustível moléculas marcadoras e espectrômetros fariam a leitura da densidade indicando a adulteração.
Para cada abastecimento o sistema atualiza a condição de status do caminhão tanque e da nota fiscal de maneira a controlar o envio em termos de quantidade, endereço de entrega e etc;

Sistema controle cadeia combustível – Frota:

O caminhões tanques são monitorados por um sistema GPRS e satelital que permite o controle da frota.
O caminhões possuem também lacre eletrônico aberto somente através de código fornecido pela central no momento do abastecimento e entrega.
Os postos de verificação com balanças ficam interligados ao sistema através de smartphones que permitem o controle da frota no trajeto.

Sistema controle cadeia combustível – Postos de combustíveis:

No caso dos postos de combustíveis são efetuadas leituras dos tanques através de interfaces com Medliq e Telemed e contadores das bombas (encerrantes) através dos concentradores dos próprios fabricantes (Wayen e Gilbarco), esses dados são enviados por WIFI, GPRS e no casos em que não seja possível acumulados em cartões de memorias criptografados a serem recolhidos por fiscais.


Summary
Desenvolvimento controle LMC Eletrônico para postos de combustiveis
Article Name
Desenvolvimento controle LMC Eletrônico para postos de combustiveis
Description
ECK Desenvolveu um sistema de controle de postos de combustíveis através do LMC Eletrônico com interface com sistema de medição de tanque Telemed e Medliq e bombas Gilbarco e Wayne.
Author

Deixe uma resposta