Projeto controle potencia manta térmica onda completa bivolt

Projeto controle de potencia manta térmica por onda completa com Triac

ECK Desenvolveu controle potencia manta térmica bivolt por onda completa usando Triac e microcontroladores, desta forma foram eliminados ruídos provocados pelo chaveamento do Triac permitindo a homologação e exportação do produto .

Problemas em um sistema de controle de angulo de fase sem processador:

1) Não linearidade da curva do potenciômetro de ajuste em relação a temperatura da manta;
2) Impossibilidade de uso para 110Vac e 220Vac (bivolt) automaticamente. que cria problemas logísticos.
3) O ruido gerado pelo chaveamento do angulo de fase não é aceito em muitos países impedindo a homologação e exportação do Controle de potencia senoidal angulo fase e onda completaproduto;
4) O angulo de fase impede o uso em cargas maiores, tais como:  cobertores térmicos devido a aquecimento do Triac e ao ruido gerado e interferência em demais equipamentos.
Para resolver esses problemas criamos uma solução através de microprocessadores que identificam a tensão da rede e corrigem a curva de potencia em função dessa tensão.

Como a curva é micro programada é possível corrigi-la em função da carga e até mesmo ler a temperatura da manta caso se queria uma precisão maior.
O sistema de chaveamento por onda completa gera menos ruido na rede e diminui a temperatura no Triac, com a geração menor de ruido o sistema torna-se possível ser  homologado  na norma UL para exportação.

O processador corrige a curva em função da tensão da rede de entrada.

Summary
Projeto controle potencia manta térmica onda completa bivolt
Article Name
Projeto controle potencia manta térmica onda completa bivolt
Description
ECK Desenvolveu controle potencia manta térmica bivolt por onda completa usando Triac e microcontroladores, desta forma foram eliminados ruídos provocados pelo chaveamento do Triac permitindo a homologação e exportação do produto
Author

Deixe uma resposta