Projeto geladeira com modem GPRS que tuita

Projeto geladeira que tuita, interface GPRS com sensor porta

ECK Desenvolvimento projetou um controle para um geladeira que tuita usando GPRS que avisa o usuário da necessidade de se hidratar.

O grande problema desse projeto foi a necessidade de desenvolver todo o projeto em menos de uma semana devido a necessidade da agencia de propaganda mostrar ao cliente a solução.
Tivemos que focar muitos recursos para atender esse prazo, mas como a ECK trabalha com interfaces GPRS a muitos anos podemos adaptar uma solução semi-pronta e alterar para atender todas as especificações necessárias.Gealdeira com interface GPRS que monitora consumo de agua e avisa usuario

Esse projeto tornou-se um grande sucesso, sendo produzidos diversas unidades distribuídas para testes a muitos usuários.

A ideia é que muitos problemas de saúde são originados pelo nossa falta de tempo de se hidratar corretamente neste caso o sistema monitora o consumo de água e avisa através do twiter da necessidade de tomar água.

Trabalhar com agencias de propaganda sempre foi um desafio interessante devido a necessidade de soluções rapidas  e as vezes complexas.

Montagem modem GPRS e do sensor de abertura de porta geladeira de celula Peltier

 

Ao lado é possível ver uma foto do sistema de controle na qual usamos um modem GPRS  que projetamos para testes servindo de base para controle do sistema e o dissipador da célula peltier da geladeira.

O sensor da porta é um LDR de alta sensibilidade que avisa quando a porta foi aberta.

A antena do modem é do tipo F invertida que da grande resistência mecânica ao conjunto.

Summary
Projeto Geladeira que Tuita
Article Name
Projeto Geladeira que Tuita
Description
Detalhes do desenvolvimento do projeto da geladeira que tuita co m interface GPRS e sensor de abertura da porta que avisa ao usuário da necessidade de se hidratar feito para agencia de propaganda.
Author

Deixe uma resposta