Rastreador GPRS com GPS com criptografia de dados usando UDP

Rastreador criptografia caminhões motos carros

Projeto Rastreador GPRS com GPS com criptografia de dados usando UDP para motos, caminhões e carros,

Este rastreador teve 3 fases no projeto a primeira foi usado um processador Texas MPS340 e modens da Sony-Ericsson e GPS da Tyco, como havia um problema de prazo todo o desenvolvimento foi efetuado em 30 dias.

O meio de transmissão foi GPRS usando protocolo UDP para permitir maior compactação dos dados devido ao volume que acabou exigindo também redundância nos provedores para evitar eventuais falhas ou demora na reposta da comunicação.

O rastreador também tinha a capacidade de se comunicar em caso de emergência através de SMS.

Na segunda versão o processador da Texas foi substituído por um da Freescale mais confiável para o uso em eletrônica embarcada e foi desenvolvida a possibilidade de update remoto do firmware.

Na terceira versão foi desenvolvida uma interface com tacógrafo possibilitando melhor controle de frota em tempo real e tornou-se uma excelente solução para logística e segurança.

Todos os dados que trafegavam pelo rastreador eram criptografados e enviados a uma central de monitoramento 24 horas.

O rastreador possui botão de panico com detecção de corte e curto, bateria auxiliar para 24 horas, otimização de rotas, cerca eletrônica dinâmica , controle de desempenho do motorista, acelerômetro e atualização de firmware remota.

Summary
Projeto de um rastreador caminhão, carro e motos, usando GPRS com GPS com criptografia de dados usando UDP
Article Name
Projeto de um rastreador caminhão, carro e motos, usando GPRS com GPS com criptografia de dados usando UDP
Description
Desenvolvimento de um rastreador de caminhão, carros e motos, usando modem GPRS e GPS, com criptografia de dados e usando UDP (compactação de dados) para um cliente da ECK
Author

Deixe uma resposta