LMC Eletrônico Locktron GPRS Gilbarco Wyane Medliq Telemed Interface

Requisitos

Locktron LMC Eletronico

Na primeira etapa o requisito pedido pela Locktron foi o desenvolvimento de uma interface GPRS que leia os dados de encerrante das bombas Gilbarco e Wayne e os dados de leitura dos tanques de combustível do posto de combustíveis através das interfaces com equipamentos Medliq e Telemed.

Esses dados seriam devidamente protegidos e enviados a um servidor de internet para que o cliente manipula de forma a ter um controle mais efetivo do posto de combustível em tempo real.

Na segunda foi um projeto com financiamento do governameltal para o desenvolvimento de um sistema de controle da cadeia de combustíveis desde o refino no caso do petróleo e a usina de álcool até a venda nos postos de combustíveis.

Solução

LMC Eletrônico

Na primeira etapa desse projeto por questão de simplificação trabalhamos diretamente no HUB do fornecedor das bombas de combustível de forma a evitar trabalhar dentro da área classificada que tornaria o processo de certificação extremamente complexo, o fornecedor da bomba nos forneceu todos os detalhes necessários para a criação das interfaces

A Medliq e Telemed nos forneceu sua documentação de protocolo de forma a poder criar a interface com seu produto, no caso da Telemed nos foi cedido um emulador de sistema que ajudou muito no desenvolvimento.

O servidor foi desenvolvido pela empresa SynapSystem.

Na segunda etapa era necessário monitorar os caminhões de combustíveis através de rastreadores gprs e satélite.

A liberação do abastecimento que já era um produto de Locktron (lacre eletrônico) que através de um condigo enviado ao sistema de lacre libera o abastecimento somente com o caminhão no posto.

Um sistema de molécula marcadora servia para indicar se houve diluição do combustível, o sistema de inserção e leitura da concentração da molécula marcadora foi desenvolvido por um consultor da Locktron, a ECK cabia a parte de envio do resultado ao servidor.

O sistema também envia a um smartphone dados fiscais, de rota, peso do caminhão e etc de forma a em postos ficais poderem ser conferidos ao longo do caminho e mesmo pelo próprio posto de combustível.