Desenvolvimento boia de medição de poluentes multiparâmetros

Requisitos
Boia de medição de Poluentes
Sistema controle boia

Desenvolvimento boia de medição de poluentes multiparâmetros.

A Seaodysssey solicitou um projeto de um sistema de controle para uma boia de medição de poluentes. Todavia para ser colocada na lagoa da Pampulha em Minas Gerais.

Em primeiro lugar, a boia tem um sistema de guincho que permite a medição de poluentes em diversas profundidades. Bem como foi programada inicialmente para medições de 1 em 1 metro, mas pode ser alterada através da conexão GPRS.

Do mesmo modo, a Energia é gerada por células solares e armazenada em um sistema de baterias fazendo assim um sistema completamente autônomo.

Por outro lado, a boia teria que ter um sistema de segurança para evitar roubos de equipamentos. Bem como, controlar o acesso ao armário de controle, com sistema de monitoramento por GPRS e um sistema de localização por GPS.

Solução
Boia medição Poluentes

Nossa solução para a boia de medição de poluentes multiparâmetros

Pois bem, para controlar a profundidade da sonda usamos um guincho automobilístico de 24 Volts e um sistema de controle. Bem como, o sistema de medição de profundidade foi um encoder HP de 1024 pulsos por volta. Ou seja, com sistema de medição de ponto zero, para evitar danos ao cabo e a sonda e um corrigir erros de medidas.

Do mesmo modo, um sistema de medição de corrente usando sensores de efeito HALL da Allegro garante a proteção do motor do guincho.

Além disso, um modem GPRS Telit e um GPS Telit, que fazem o sistema de localização, proteção e monitoramento da baia.

Após, um processador ARM M3 da ST gerencia o sistema de energia do conjunto, interface modem e GPS.

Entretanto, as condições difíceis de operação foram um grande desafio, que exigiu uma grande análise de qualidade de fornecedores. Pois, operar em um lago é sempre difícil, devido ao grande grau de umidade, descargas elétricas etc.

Por sim, esse projeto foi feito em 2019 e continua operacional e sem apresentar nenhuma falha na parte que executamos.

Desenvolvimento boia de medição de poluentes multiparâmetros

 

Aprovação em certificação do INMETRO

Todos os nossos projetos que foram submetidos ao INMETRO tiveram 100% (cem por cento) de aprovação, ou seja, a ECK segue as normas do INMETRO.

Se precisar temos uma lista de projetos com sucesso em aprovação. Se você tem um projeto pronto e não atende a norma do INMETRO, fale conosco!

 

Adicional

O que você busca em nosso site, é uma dúvida, ou contratar nossos serviços? Temos muitas opções para você neste site, bem como em nossas redes sociais.

Você quer uma análise de seu projeto, entretanto não tem certeza de como tudo isso funciona? Fale com nossa equipe;

Mas, se seu interesse for por melhores soluções para redução de custo, porém com mesma qualidade, temos muitas opções para essa questão;

Além disso, podemos prever pontos com problemas em seus projetos, que causam atrasos e aumentam os custos.

Menu
Precisando de mais informações?