Projeto Balança gancho com Wifi

Requisitos
Balança gancho BGE WIFI

Nesse projeto trabalhamos como consultor a necessidade foi desenvolver uma balança de gancho com interface WIFI e sistema de controle remoto de 434 Mhz.

A balança deveria ser de até 10 toneladas e com 10.000 divisões de precisão.

A interface WIFI foi uma ideia trazer um diferencial no produto que permitia facilmente a integração com sistemas de gerenciamento de produção, como SAP, pois como podíamos enviar as variáveis em XML a integração era extremamente simples.

Como podia haver uma grande distância entre o display e o operador era necessário se ter um display grande para poder ser visto.

Solução

O problema na época é que não tínhamos uma célula de carga ideal para usar nesse tipo de produto e como foi um projeto que iniciou em 1998 os recursos para integração com WIFI não estavam tão evoluídos.

Uma balança de 10 toneladas com 10.000 divisões sempre traz dificuldades de projeto, mas a equipe do cliente foi extremamente ativa resolvendo prontamente os problemas.

O rádio regenerativo 434 Mhz foi um problema para ambiente industrial devido a interferência e com isso redução de alcance.

Usamos acesss point e uma interface ethernet para criar o sistema WIFI.

Para o display foi usando um LEDS de alto brilho com ângulo de visão mais aberto facilitando a visão.

Evolução

Fomos contratados para ajudar a evoluir o projeto reduzindo custos e melhorando o rádio 434 Mhz.

Para melhorar o rádio 434 Mhz usamos um transceiver multicanal spread spectrun Srwf-1021 que é ideal para uso em ambiente industrial.

Para diminuir custos do produto usamos um modulo processador com WIFI integrado.

O sistema de pesagem foi alterado para reduzir custos do digitalizador da célula de carga.

O processador foi substituído por um ARM M3 de baixo custo.

Menu
Open chat