Projeto interface medidor de energia Multi-K Trifásico

Medição Trifasica
Medidor de energia Multi-K modbus consumo

Projeto interface medidor de energia Multi-K Trifásico

Um cliente solicitou a medição de parâmetros de rede trifásica em uma bomba de água, a primeira solução usou o circuito integrado da Analog Device ADE7858.

Esse circuito integrado pode medir todos os parâmetros necessários para esse projeto o problema começou quando o cliente desejou aumentar a precisão e para isso é necessário efetuar a calibração dos registradores internos para compensar erros de medição e principalmente fase gerados pelos transformadores de tensão e corrente.

Transformadores com erro conhecido são extremamente caros que inviabilizaria o projeto, a melhor solução foi escolher um fornecedor com laboratório de calibração e que tivesse uma interface modbus para facilitar a interação com o resto do produto.

O primeiro passo para usar o medidor é colocar o endereço do modbus que ele irá responder.

O software da Kron ajuda a entender como funciona a interface modbus desse leitor.

Após a implementação da interface modbus rtu e a leitura dos parâmetros pedidos pelo cliente começamos a implementar a interface GPRS com o servidor do cliente.

Como protocolo foi escolhido o tcp/ip  e estabelecido um sistema de log de frames para eventuais problemas de envio ou mesmo leitura local através de bluetooth.

Se quiser conhecer o multi-k clique nesse link:

Medidor de tensão trifasica

Sobre a ECK

Nossa empresa desenvolve projetos e presta serviços de consultoria na área de Engenharia Eletrônica há mais de 20 anos.

Torne sua ideia em produto ou serviço com quem pode ajudá-lo a ter sucesso.

A ECK possui uma ampla Rede de Networking

Temos por premissa sermos parceiros dos nossos clientes, como resultado, muitos estão conosco há mais de 12 anos. Ou seja, não há sentido em não ser honesto nos fatos e induzir o cliente a erro, pois isso pode lhe custar seu objetivo.

Por outro lado, foram os clientes que nos ajudaram a amadurecer como empresa e por isso somos gratos a eles.

Da mesma forma que mantemos uma rede de contato ativa com os clientes, fazemos o mesmo com os fornecedores.

São os fornecedores de componentes que nos auxiliam na busca de soluções para os projetos, em suma, são partes essenciais do todo.

A parceria com os fornecedores é parte vital na redução de custos dos componentes, dessa forma, buscamos as melhores alternativas.

Em alguns casos negociamos com fornecedores de fora do Brasil, em sua grande maioria na China, mas sempre em busca de melhores soluções.

Em conclusão, podemos afirmar que a rede de contatos é parte vital nos projetos e que a nossa empresa sempre busca manter ativa.

Se você quer fazer parte da nossa rede de contatos, desde já o convidamos e somos gratos por isso.

Menu
Precisando de mais informações?