Projeto LMC Eletrônico Interface Gilbarco Wayne

LMC Eletrônico Locktron GPRS Gilbarco Wyane Medliq Telemed Interface

Requisitos
Locktron LMC Eletronico

Projeto LMC Eletrônico Interface Gilbarco Wayne

 

Na primeira etapa o requisito pedido pela Locktron foi o desenvolvimento de uma interface GPRS. Ou seja, que lesse os dados de encerrante das bombas Gilbarco e Wayne. Bem como os dados de leitura dos tanques de combustível do posto de combustíveis através das interfaces com equipamentos Medliq e Telemed.

Esses dados seriam devidamente protegidos e enviados a um servidor de internet para que o cliente manipulasse de forma a ter um controle mais efetivo do posto de combustível, em tempo real.

Na segunda etapa foi um projeto com financiamento governamental, mas para o desenvolvimento de um sistema de controle da cadeia de combustíveis. Ou seja, desde o refino, no caso do petróleo e a usina de álcool, até a venda nos postos de combustíveis.

Solução
LMC Eletrônico

Entretanto, na primeira etapa desse projeto por questão de simplificação trabalhamos diretamente no HUB do fornecedor das bombas de combustível. Dessa forma evitaria trabalhar dentro da área classificada, que tornaria o processo de certificação extremamente complexo. Pois o fornecedor da bomba nos forneceu todos os detalhes necessários para a criação das interfaces.

Ou seja, a Medliq e Telemed nos forneceu sua documentação de protocolo de forma a podermos criar a interface com seu produto. Mas no caso da Telemed nos cederam um emulador de sistema que ajudou muito no desenvolvimento.

Por outro lado, a empresa SynapSystem desenvolveu o servidor.

Na segunda etapa era necessário monitorar os caminhões de combustíveis através de rastreadores gprs e satélite.

Entretanto, a liberação do abastecimento que já era um produto de Locktron (lacre eletrônico). Ou seja, através de um código enviado ao sistema de lacre, este libera o abastecimento somente com o caminhão no posto.

No Entanto, um sistema de molécula marcadora servia para indicar se houve diluição do combustível. Mas, como o sistema de inserção e leitura da concentração da molécula marcadora foi desenvolvido por um consultor da Locktron. Dessa forma, a ECK tinha como atribuição a parte de envio do resultado ao servidor.

Para finalizar, o sistema também envia a um smartphone dados fiscais, de rota, peso do caminhão e etc, Assim, os dados fiscais podem ser conferidos ao longo do caminho e mesmo pelo próprio posto de combustível.

Sobre a ECK e sua rede de contatos

Nossa empresa desenvolve projetos há mais de 20 anos, além disso a ECK possui uma ampla rede de contatos que ajudam em seus trabalhos.

Somos parceiros de nossos clientes, dessa forma, muitos estão conosco há mais de 12 anos. Ou seja, não há sentido em não ser honesto nos fatos e induzir o cliente a erro, pois isso pode lhe custar seu objetivo.

Por outro lado, foram os clientes que nos ajudaram a amadurecer como empresa e por isso somos gratos a eles.

Da mesma forma que mantemos uma rede de contato ativa com os clientes, fazemos o mesmo com as empresas.

São as empresas de componentes que nos ajudam na busca de soluções para os projetos, em suma, são partes de um todo.

A parceria com as empresas é parte vital na redução de custos nos projetos. As vezes negociamos com empresas de fora do Brasil, em sua grande maioria na China, mas sempre em busca das melhores soluções.

Em conclusão, podemos afirmar que a rede de contatos é parte vital nos projetos e que a nossa empresa sempre busca manter ativa.

Aprovação em certificação do INMETRO

Todos os nossos projetos que foram submetidos ao INMETRO tiveram 100% (cem por cento) de aprovação, ou seja, a ECK segue as normas do INMETRO.

Se precisar temos uma lista de projetos com sucesso em aprovação. Se você tem um projeto pronto e não atende a norma do INMETRO, fale conosco!

Adicional

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Além disso, podemos prever pontos com problemas em seus projetos, que causam atrasos e aumentam os custos.

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