Projeto Geladeira Tuita

Requisitos

M95 Quectel modem

Uma agencia de propaganda nos procurou para desenvolver uma geladeira com sensor de abertura de porta que envia tuite para o usuário cadastrado quando passa mais do que um tempo determinado sem tomar agua.

Esse projeto é mais um conceito de um produto que ajuda aquelas pessoas que esquecem de tomar agua em determinados horários.

O grande desafio desse projeto foi o desenvolvimento em um período curto de tempo para apresentação do conceito ao cliente.

Solução

Geladeira que tuita pcb

Para esse projeto usamos um modem Quectel M95 com um processador Gt60 para o sensor da porta usamos um LDR de alta sensibilidade de forma a informar quando a porta estava aberta através da luz.

Para envio do tuite o sistema entra em contato com um site através do GPRS que informa um identificador da geladeira (ID) que busca em um banco de dados o registro de abertura da porta, caso um contador atinge o tempo programado sem ser resetado automaticamente envia um tuite ao endereço cadastrado informando da necessidade de tomar agua.

O desafio foi tornar o sistema operacional em 2 semanas para apresentação ao cliente, mas geralmente trabalhar com  agências de propaganda sempre tem esses desafios.