CAD 3D PCB CS5530ECK Eletrônica

Requisitos

3D cad pcb balança industrial

Balança CS5530 painel ECK Eletrônica

Painel frontal projeto da balança Engepeso

Frente Balança CS5530 painel ECK Eletrônica

O cliente nos solicitou m projeto de uma balança de baixo custo par área industrial que fosse extremamente versátil, permitindo sua expansão para atender diversas necessidades de mercado.

O projeto deve atender aos requisitos do INMETRO com as devidas precauções contra descargas elétricas, interferências eletromagnéticas e etc.

A balança também deveria ter uma saída RS232 para impressora do tipo EPSON.

A grande preocupação foi torna-la simples pois deveria ser totalmente programada somente através de botões e leds no painel frontal.

A ECK já tem larga experiência em projetos com balanças o maior desafio era torna-la flexível para atender a demanda de um mercado constantemente exigindo novas soluções e ao mesmo tempo convivendo com sistemas antigos.

Solução

PCB projeto balança industrial

Desenvolvimento Projeto Balança CS5530 pcb ECK Eletrônica

CS5530 conversor AD 24 Bits Sigma Delta

CS5530 AD 24 bits balança

Optamos pelo processador ARM M0 da ST com um custo por volta de U$ 1,00 que é extremamente baixo para um processador de 32 bits com duas saídas USART (uma para impressora e uma segunda para uma expansão protocolo MODBUS). Esse processador possui duas SPI que facilitaram a interface com o conversor AD CD5530 para a balança e com rádios do tipo LORA RFM60HCW.

O processador também possuiu facilidades de RTC que permite controladas Data/hora.

O CS5530 é um conversor da Cirrus da linha do CS5532 simplificado e de menor custo projetado especialmente para balanças usando sua condição de filtro de leitura lenta é possível obter 6 amostras por segundo com uma precisão de 22 bits.

A balança possui também um conector de expansão que permite protocolo modbus, 4-20mA, Hart, radio Lora, WIFI, display externo, rede ethernet e etc.

Resultado

INMETRO

Logo Inmetro

As metas relativas a baixo custo e flexibilidade foram atingidas.

O projeto foi entregue dentro do prazo que a ECK havia se comprometido e a documentação entregue permite que o cliente efetue a produção em qualquer lugar que lhe for conveniente.

Como transformamos o sistema de pesagem em modulo será possível usa-lo em novos projetos acelerando assim a evolução de novos produtos pelo cliente.

A balança esta devidamente preparada para ser efetuado os testes do INMETRO.