Manta Termica Lasure Projeto

Projeto controle potência manta térmica bivolt

Requisitos do projeto manta termica

Controle Manta termica

Projeto controle potência manta térmica bivolt uso doméstico ou hospitais.

O cliente nos solicitou um sistema de controle, mas de baixo custo, bivolt, para manta térmica. Além disso deveria ter a capacidade de manter a temperatura constante independentemente da conexão de rede de 110 VAC ou 220 VAC.

Antes de mais nada, esclarecemos que a manta térmica tem uma rede de resistências que mantém a temperatura constante. Dessa forma é útil para pessoas que têm dificuldade de manter a temperatura do corpo, como pacientes, idosos etc.

Nesse sentido, por se tratar de um sistema que vai em contato com o corpo, os requisitos de segurança são muito rígidos. Dessa forma, os fios de aquecimento foram encapados em silicone. Por outro lado, a manta conta com um fusível térmico que impede o aquecimento além de 45 graus, mesmo com a queima do circuito eletrônico.

Solução adotada projeto manta térmica

Projeto manta térmica pequena

Entretanto, os requisitos de baixo custo nos obrigaram a pensar em soluções simples e que permitissem alta escala de produção. Pois o cliente possui penetração em vários países e o produto alcançou em pouco tempo uma larga produção.

Igualmente, para esse projeto usamos um microcontrolador PIC (microchip) de baixo custo com um triac logic. Ou seja, este permite controlar a potência em função da rede elétrica.

Assim também, para diminuir o custo usamos uma fonte de alimentação sem fio que projetamos para 110 VAC e 220 VAC .

Dessa forma, usamos um sistema de sincronismo de rede para melhorar a precisão da potência da manta e um sistema de leitura da tensão da rede.

No entanto, para proteção o sistema tem um fusível térmico de alta precisão que funciona independente do sistema eletrônico de controle.

Enfim, por ser um produto exportável, está sujeito a rígidas normas de segurança, dessa forma tivemos que levar isso em conta no projeto.

 

Aprovação em certificação do INMETRO

Todos os nossos projetos que foram submetidos ao INMETRO tiveram 100% (cem por cento) de aprovação, ou seja, a ECK segue as normas do INMETRO.

Mas, se você precisar, temos uma lista de projetos com sucesso de aprovação no INMETRO.

No entanto, se sua empresa possui projeto pronto e que não atenda a norma do INMETRO, fale conosco!

 

Adicional

O que você busca em nosso site, é uma dúvida, ou contratar nossos serviços? Temos muitas opções para você neste site, bem como em nossas redes sociais.

Você quer uma análise de seu projeto, entretanto não tem certeza de como tudo isso funciona? Fale com nossa equipe;

Mas, se seu interesse for por melhores soluções para redução de custo, porém com mesma qualidade, temos muitas opções para essa questão;

Além disso, podemos prever pontos com problemas em seus projetos, que causam atrasos e aumentam os custos.

Projeto controle potência manta térmica bivolt uso doméstico ou hospitais

Menu
Precisando de mais informações?